“Esta é uma iniciativa nova assumida pela equipe vocacional diocesana, pois, até então, a convivência acontecia uma vez por ano em novembro ou dezembro, com as mudanças adotadas pretendemos realizar com esses jovens um discernimento vocacional mais concreto e continuado, contribuindo assim para termos seminaristas amadurecidos em sua vocação”. Explicou Pe. Fabiano Maurício Dantas, reitor do Seminário Diocesano.
Participaram desta primeira convivência nove vocacionados provenientes das cidades de Caicó, Currais Novos, Lagoa Nova, Serra Negra do Norte e Jardim do Seridó. A programação teve início na noite de sexta-feira, dia 09 e contou com diversos momentos de oração comunitária como o Rosário e a Liturgia das Horas, conferências e momentos de interação entre vocacionados e seminaristas. Os vocacionados concluíram a convivência no domingo, 11, participando do Encontro Vocacional Diocesano.
Segundo a análise do diácono Rodrigo Ubaldo, vice –reitor do Seminário, a convivência foi considerada muito positiva e ele acrescenta: “espero que todos esses jovens continuem no processo de discernimento em suas comunidades e em seus lares, buscando solidificar sua vocação na pessoa de Jesus Cristo”.
As atividades do SAV após essa convivência consistirá na visita pessoal dos formadores às residências dos vocacionados e no trabalho formativo que a comissão realiza junto aos grupos de jovens nas diversas paróquias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário